AGENDA

 
O evento começa às 8h da manhã com uma caminhada pelas areias de Stella. “A ideia é promover a sensibilização dos banhistas sobre a importância de manter a praia limpa, além de coletar o lixo encontrado ao longo do caminho”, explica a bióloga Carla Circenis, coordenadoras do projeto.
 
Ao chegar próximo à Barraca do Lôro, os participantes encontrarão o Espaço Temático, que reunirá as seguintes tendas educativas:
 
Estação Reciclagem: Local onde uma cooperativa fará o depósito e a triagem de todo o material recolhido na areia, selecionando o que poderá ser reaproveitado.
 
Estação Biodiversidade: Ambiente onde serão expostos elementos da vida marinha.
 
Estação Culturarte: As crianças vão se divertir nesse espaço, onde haverá pintura facial e oficina de jogos feitos com materiais recicláveis, além de customização de camisas.
 
Estação Ecoesporte: Neste espaço, a Máxima Academia vai realizar um campeonato de luta olímpica, bem como poderão ser feitas as inscrições, de maneira gratuita, para o campeonato de surf, realizado pela Stella Surf School, em parceria com a Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris. Será cobrada apenas uma taxa de R$20 reais referente à filiação na associação.
 
Durante todo o evento, os visitantes também poderão aprender as noções básicas deste esporte aquático, com a ajuda de três instrutores, por meio de uma escolinha de surf instalada no local. Pessoas a partir de 9 anos de idade podem participar.
 
Dança e Capoeira: Para animar o público, o Byla Dança irá promover uma aula aberta, enquanto um grupo de capoeira orgânica vai introduzir os participantes no universo dessa dança/luta afro-brasileira.