NOTÍCIAS

'Passando o Rodo nas Praias' realiza atividades socioambientais

Postado em Geral, 28 de Fevereiro de 2018

A ação tem início com 100 estudantes do Colégio Gênesis, acompanhados de monitores e biólogos, que vão percorrer cerca de 200 metros entre a Barraca do Lôro e os quiosques Aquarius realizando a coleta do microlixo, que são resíduos com pequenas dimensões indetectáveis pelos meios convencionais para o recolhimento do lixo nas praias. Papel de bala, tampinhas de garrafas e bitucas de cigarros são alguns exemplos de microlixos. 

Um dos destaques da programação deste ano é o plantio de mudas de espécies de vegetais para a revitalização do ecossistema da restinga praial, com ênfase no canteiro central. Antes de realizarem o plantio, os alunos vão assistir uma palestra sobre compostagem (processo de reciclagem de resíduos orgânicos).

Limpeza do fundo do mar de Stellla Maris

 

Pela primeira vez, o Passando o Rodo realiza parceria com o Projeto Fundo Limpo, que tem como objetivo retirar lixo acumulado do fundo do mar. A atividade será realizada por mergulhadores profissionais envolvidos com o projeto.

Campeonato de surf

Os alunos da Stella Surf School serão divididos em cinco equipes e participarão de todas as atividades do evento. Ao final, eles participam de um campeonato de surf no formato Tag Team e a equipe que marcar mais pontos será a vencedora.

Leia mais notícias no R7 BA