NOTÍCIAS

Stella Maris recebe simulação de salvamento no mar

Postado em Geral, 04 de Março de 2016

A praia de Stella Maris será palco de uma simulação de salvamento no mar no próximo dia 12 de março (sábado), ao lado da Barraca do Lôro. Por volta de 8h, guarda-vidas da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa) vão ensinar ao público o que fazer em situação de risco de afogamento no mar e como ajudar outras pessoas nessa condição. 

 

Uma tenda educativa também será instalada no local com o intuito de passar noções básicas de salvamento para os participantes. A atividade faz parte da 6ª edição do projeto Passando o Rodo nas Praias, que acontece no mesmo local das 8h às 14h.

 

O projeto vai contar com diversas ações gratuitas com foco na preservação do meio ambiente, como caminhada para coleta de lixo, circo sustentável e exposição sobre os perigos do descarte indevido de objetos no mar. Além disso, atividades esportivas, como corrida, slackline, campeonato e escolinha de surf também vão integrar a programação.

 

PASSANDO O RODO NAS PRAIAS É uma realização do Grupo A4 Comunicação. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas, Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, Stella Surf Scholl , Gran Hotel de Stella Maris, Barraca do Lôro, Maximma Fitness Club, Rubber Sticky e Canal da Pizza. Saiba mais em: www.passandoorodonaspraias.com.br