NOTÍCIAS

Campeonato de Surf movimenta Stella Maris no dia 28 de fevereiro

Postado em Geral, 30 de Janeiro de 2015

O campeonato de surf Limpe Sua Praia acontece nas areias de Stella Maris, em Salvador, no próximo dia 28h de fevereiro, ao lado da Barraca do Lôro, próximo ao Grand Hotel Stella Maris. Os amantes do esporte que desejam participar do evento devem ficar ligados, pois as baterias começam às 9h.

A competição faz parte do projeto 'Passando o Rodo nas Praias 2015', que vai reunir no local biólogos, monitores ambientais, agentes de coleta seletiva, esportistas, ativistas do meio ambiente e estudantes de escolas da região, em um grande evento em prol da sustentabilidade do planeta.

O campeonato contará com as categorias Open, Sub-18, Master e Estreante (aberta para todas as idades e para pessoa que nunca competiram). Como premiação, os vencedores vão ganhar kits esportivos.

O campeonato é realizado pela Stella Surf School, em parceria com a Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local. Será cobrada apenas uma taxa de R$20 reais referente à filiação na associação.

Para Olavo Sena, presidente da Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, o objetivo é promover a melhoria do bem-estar social e o sucesso na vida de crianças e jovens através da prática desportiva do surf.

"Nosso trabalho é de conscientizar essa nova geração, passar para eles essa consciência ambiental, cidadania e inclusão social. Um projeto que envolve toda a família", afirmou.

PASSANDO O RODO NAS PRAIAS - É uma promoção da Aquatro Comunicação. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, Prefeitura Municipal de Salvador, Câmara Municipal de Salvador, Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal, além do apoio da Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris, Stella Surf Scholl e Gran Hotel de Stella Maris.

No ano passado, 160 crianças de escolas de Lauro de Freitas participaram das atividades. O evento também contou com a presença de centenas de visitantes. Garrafas pet, latas e sacos plásticos foram os principais materiais encontrados. Saiba mais em www.passandoorodonaspraias.com.br